Madrid

Madrid
ana cristina

Friday, December 10, 2010

Sitges

Sitges e um pequeno lugarejo de pescadores com bons hoteis, restaurantes e barzinhos. Nos fizemos um bate e volta de Barcelona para Sitges pegando um trem que saiu da Estacio de Franca que fica em El Born. A viagem e super confortavel e vai cheia de turistas e espanhois indo curtir a praia de Sitges.
Como voces podem ver nas fotos e uma praia europeia - cheia de cadeiras e guarda-sois que pertencem a hoteis ou restaurantes.
A Igreja de Sao Bartolomeu fica num canto da praia e toda encravada numa rocha. Do outro lado da igreja tem uma praia de nudismo.
O antiga vilarejo tem uma arquitetura catalan - que da um charm na cidade.
Passamos um dia bem gostoso na cidade passeando na praia e nos lugares antigos. Aproveitamos para comer uns tapas - que foi o must de Barcelona pra nos.


Estacion de France que fica em Born - e tem trem direto para varios lugarejos ao redor de Barcelona e tb para o Aeroporto. Ela e toda de marmore, bronze e cristal. A principal estacao de trem em Barcelona e a Estacao Sants onde chegamos no expresso trem from Madrid.











Barcelona de Gaudi 4

 A Sagrada Familia e uma obra inacabada de Gaudi. As obras fazem parte do cenario da catedral. E tambem um icone de Barcelona - voce consegue ver a catedral de varios pontos da cidade porque suas torres sao bem altas. Quando Gaudi morreu somente uma torre estava pronta e a cripta que foram tombadas pela Unesco como Obras de Antonio Gaudi.
A parte interior e maravilhosa - a gente visita a catedral em obras.
E um dos pontos turisticos mais famoso de Barcelona.







Barcelona de Gaudi 3

Casa Mila - "La Pedrera" e uma escultura gigantesca e cheia de surpresas - e uma confirmacao da belissima obra que Gaudi deixou em Barcelona. Esta casa tambem e uma obra tombada pelo Patrimonio Historico da Unesco.
Ela fica na esquina da Avenida Gracia no bairro de Eixample que e um bairro chic de Barcelona. A fachada do predio fica parecendo que foi encravada de uma rocha e tem uma ondulacao que da um ritmo de ondas do mar. O telhado e lindissimo com esculturas parecendo chamines e tubos de ventilacao.
Atualmente o andar principal e uma arte galeria que tem exposicoes temporarias. E um dos andares tem uma reproducao de como era originalmente cada andar do edifico.






























Barcelona de Gaudi 2

Na parte da tarde fomos visitar a Casa Batlo que e considerada a primeira obra gaudiniana. E um predio que chama muito atencao pelo lado de fora - alias neste quarteirao tem diversas casas com arquiteturas maravilhosas. O terraco de cada janela do edificio e um charme. No topo do edificio vemos algumas obras que lembram o Park Guell. Apesar da preco da entrada da casa ser bem caro - vale a pena pra quem nunca viu uma  obra de Guadi.Foi dificil convencer o Peter a entrar para conhecer a casa, ele achou o preco exorbitante.








No topo do predio

Barcelona de Gaudi 1

No segundo dia resolvemos conhecer, alias mostrar para o Peter e rever as obras de Gaudi.
Primeiro fomos no Parc Guell, de onde se consegue ter uma linda vista de Barcelona com o mar atras.
O Parque foi tombado pelo Patrimonio Historico da Unesco. E la que se encontra a Casa Museu Gaudi onde era a casa em que Gaudi morou por um tempo.
O local e lotado de turistas o ano todo - todo mundo se divertindo e tirando muitas fotos dos bancos, escadas e esculturas feitas em azuleijos coloridos.









                                    Foto do teto que fica embaixo do terraco com bancos azuleijados

 O famoso e icone mozaic Lizard sculpture na entrada do Parque.

O tempo em Barcelona estava excelente, passamos a manha no parque que fica no bairro Gracia, onde fizemos um lanche e pegamos o metro para o bairro Eixample, onde fica as outras obras de Gaudi.

                                           

Barcelona - El Born

Estou voltando a escrever no blog porque ainda nao coloquei minhas impressoes e minhas fotos de Barcelona, Berlin e Munich.
Foi dificil escolher um hotel em Barcelona porque tem diversos bairros legais e agitados onde tem alguns otimos boutique hotel. No final eu apostei no Banys Orientals que fica no El Born (super dica de DriSetti do blog http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/). Eu super recomendo este hotel que tem agua mineral (com e sem gas) e maca free em todos os andares.
Eu adorei o bairro que e onde fica o Museu do Picasso e a Igreja de Santa Maria del Mar. O bairro e cheio de ruas estreitas e casas antigas. Tem varias lojinhas, cafes e restaurantes. Fica o tempo todo cheio de turistas passeando de um lado pro outro.


                                                                  Museu do Picasso


                                                            Banys Oriental Hotel


El Born

Igreja Santa Maria del Mar (Catalan Gothic)


As estreitas ruas de El Born - sempre cheia de turistas